segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

CD: "Meu nome não é Johnny"


A trilha sonora do filme de Mauro Lima baseado na história real de João Guilherme Estrella, interpretado por Selton Mello, foi produzida por Fael Mondego, Marco Tommaso, Mauro Lima e Fabio Mondego, capitão do projeto e artista solo em várias faixas do CD.

O álbum começa com rock instrumental em "Velocità", mas Mondego é versátil o bastante ao transitar pela new wave oitentista em "Gonna Kill U, Gonna Love U", emular a fase tecnopop de Bowie em "Love Changes Sometimes", embalos de clube noturno barato em "Top of the World" e pop radiofônico em "Hot for U" e na versão de "Blá-Blá-Blá... Eu te Amo (Rádio Blá)". A variedade dos temas ajuda a ilustrar o cotidiano insano do personagem principal retratado na tela grande.

Mas a trilha não se resume somente ao material composto pelo produtor. Olivia Bradfiel relê "It's a Long Way", de Caetano Veloso, em versão que remete ao pop gelado, marcado por sintetizadores, de cantoras dos anos 80, como Annie Lennox e Sinead O'Connor. O ator Selton Mello canta despretensiosamente "Outra Vez", clássico de Roberto Carlos, em clima de karaokê, e até mesmo o próprio João Guilherme Estrella contextualiza o perfil biográfico do longa-metragem ao cantar uma composição sua, "Para Onde se Vai", o melhor momento do CD.

O Grupo Toca Madera ignora fronteiras latinas com a alma flamenca de "Me Llevastes", e sucessos de Titãs e Sá, Rodrix & Guarabyra, "Mestre Jonas" e "Aa Uu", respectivamente, fecham a compilação, que ainda traz curtos temas incidentais da trilha do filme como bônus do CD.

Nenhum comentário: