terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Com novo disco, Lenny Kravitz bate recorde na carreira

O novo álbum do roqueiro Lenny Kravitz, “It is time for a love revolution”, estreou na quarta posição no ranking Top 200 da Billboard, marcando um recorde na carreira do artista. Foram 73 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas nesta segunda (18) pela EMI.

O lançamento também ficou entre os mais vendidos no Japão, na Argentina e na Suíça, além de Top 5 em países como Canadá, Alemanha, França, Áustria, Holanda e Itália.

Com 14 faixas inéditas, “It is time for a love revolution” novamente traz o multiinstrumentista compondo, produzindo, arranjando e tocando todos os instrumentos.

O primeiro single, “I’ll be waiting”, tem subido nas paradas dos EUA e da Europa e seu videoclipe, co-dirigido por Lenny e Philip Andelman, já está sendo exibido mundialmente.

Em março, o músico inicia uma turnê de divulgação do novo álbum com duração de dois anos e escalas previstas em inúmeros países. O início da jornada foi adiado por uma bronquite, mas as datas já estão sendo replanejadas e Kravitz começará a agenda de shows no final do mês.

Nenhum comentário: