sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Inéditas de Tim Maia vazam na internet

"O Brasil é considerada uma nação cósmica". É o síndico Tim Maia falando no início da faixa "Brasil Rational", uma de cinco inéditas do cantor que estavam escondidas há 25 anos e que vazaram no blog Trabalho Sujo, de Alexandre Matias. São todas do período em que Tim foi membro da seita Universo em Desencanto, quando gravou seus dois álbuns Racional.

As faixas estavam com o produtor Dudu Marote há oito anos. Em 2000, um engenheiro de som com quem Dudu fazia um trabalho na época, revelou que Tim Maia havia gravado no estúdio de seu pai nos anos 70. Numa atitude bem Tim, nunca voltou pra buscar o material.

Dudu pegou as fitas originais, tratou e depois gravou tudo digitalmente. Fez também uma mixagem básica, sem compromisso. Procurou gravadoras para lançar, incluindo a Trama (que lançou os dois volumes de Racional), mas nada rolou. Ele pensava agora em fazer um MySpace para colocar as faixas.

Dudu conta a história toda no seu blog.

As faixas são: dois takes de "Escrituração Racional" (com comentários de Tim dentro do estúdio), "Brasil Racional" (leitura didática sobre a filosofia da seita racional), o funk malandro "You Gotta Be Rational" e, a melhor, "Universo em Desencanto" em versão disco. Se rolar buchicho em cima delas, quem sabe alguém se anima a lançar.

Dá pra baixar o zip com as músicas aqui.

Nenhum comentário: