quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

TV Cultura exibe especial sobre Cássia Eller

A TV Cultura exibe na noite de sexta-feira (29), às 21h, o especial "Mosaicos - A Arte de Cássia Eller", dirigido por Nico Prado e que relembra histórias de uma das maiores intérpretes do pop rock brasileiro nos anos 90.

No programa, os músicos Nando Reis, Lan Lan e Fernando Nunes, amigos e parceiros de diversos trabalhos de Cássia Eller, relembram momentos e interpretam músicas de autoria de Nando Reis que ficaram consagradas na voz de Cássia Eller, como "Relicário", "O Segundo Sol" e "All Star".

As cantoras Renata Arruda e Thaís Gulin também estão no especial com novas leituras para os sucessos do repertório de Cássia. Renata interpreta "Nós" (Tião Carvalho), "Malandragem" (Cazuza/Frejat) e "Coronel Antonio Bento" (Luiz Wanderley/João do Vale). Thais canta "Eu queria ser a Cássia Eller" (Péricles Cavalcanti) e "Nada vai mudar isso" (Moska).

Carioca e homossexual assumida, Cássia Eller morreu em 2001 aos 39 anos, após sofrer três paradas cardíacas possivelmente devido ao excesso de trabalho, segundo afirmou acreditar seu empresário na época. O laudo da morte informou que não foi encontrado álcool ou drogas no corpo da cantora.

Considerada um dos ícones da MPB moderna, ela gravou seu primeiro LP pela Polygram em 1990.

Nenhum comentário: