quinta-feira, 6 de março de 2008

Com novo CD, Milton Nascimento paga dívida com Tom Jobim

Com o CD "Novas bossas", lançado nesta quarta-feira (5), o cantor e compositor Milton Nascimento diz estar pagando uma dívida de anos. Admirado por Tom Jobim - que dizia que ele era o melhor intérprete de suas canções - este é o primeiro disco que Milton grava com músicas do maestro e, segundo ele, o trabalho que mais queria fazer.

"Novas bossas"”, gravado junto com o Jobim Trio - o filho Paulo Jobim, o neto Daniel Jobim e o "irmão" Paulo Braga - reúne 14 composições que também homenageiam o gênero musical nascido no Rio de Janeiro, a bossa nova. A turnê carioca vai ser nos dias 14, 15, 16, 22 e 23 de março, no Mistura Fina, no Arpoador, na Zona Sul do Rio. Depois eles seguem por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Espanha, Portugal, França e Estados Unidos.

"Essa parceria ainda pode render muito. Por isso, achamos que não vai parar por aí. Temos muitos aniversários para celebrar e todo mundo me pede para fazer um disco comemorativo. Mas queria realmente trabalhar em algo que nunca tinha feito. Eu devia isso ao Tom Jobim", disse Milton Nascimento, prometendo brindar o público com muitas outras canções na turnê do "Novas bossas".

Homenagem a Jobim

O CD “Novas bossas”, na verdade, começou a ser preparado no ano passado, quando das celebrações dos 80 anos de Antônio Carlos Jobim, numa apresentação de Milton Nascimento e Jobim Trio, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Da reunião dos amigos de mais de 30 anos surgiu a idéia de gravar um CD. O baixista Rodrigo Villa foi então convidado para participar deste trabalho.

"Fizemos um show juntos em Porto Alegre que foi tão bom que decidimos gravar o CD. Começamos a analisar o repertório e chegamos a mais de 30 canções. As escolhas foram surgindo naturalmente até chegarmos ao disco", contou Paulo Braga.

Nenhum comentário: