domingo, 23 de março de 2008

SCORPIONS "Live at Wacken Open Air 2006"

"Live at Wacken Open Air 2006" documenta a apresentação do grupo alemão Scorpions em festival em sua terra natal. Sua formação atual é Klaus Meine (voz), Matthias Jabs (guitarra e vocais), Rudolf Schenker (guitarra e vocais), James Kottak (bateria e vocais) e Pawel Maciwoda (baixo e vocais), mas neste show o Scorpions também contou com participação de antigos integrantes, como o baterista Herman Rarebell e os guitarristas Uli Jon Roth e Michael Schenker.

No roteiro de pouco mais de duas horas, constam clássicos do rock pesado oitentista como "Big City Nights", "Rock You Like a Hurricane" e "Blackout". Mas o repertório não se restringe ao período mais luminoso do grupo e também apresenta temas de fases distintas como "Speedy's Coming", "In Trance", "We'll Burn the Sky", "Lovedrive", entre outros. O filho de Michael Schenker, Tyson, também aparece no DVD e mostra bom manejo da guitarra na releitura pesada de "Bolero", de Ravel.

Hoje o som do grupo pode não causar o mesmo impacto da época da primeira vinda ao Brasil, em 1985, mas esse lançamento ajuda a contextualizar a importância do Scorpions no cenário de rock'n roll pesado, ao demonstrar que hard rock também é gênero digno de respeito -- ao contrário do que o efêmero hype em cima do grupo The Darkness anunciava há alguns anos. A produção impecável de áudio e vídeo deixa isso bem evidente aos fãs

Nenhum comentário: