segunda-feira, 3 de março de 2008

Show do Iron Maiden leva fãs ao êxtase em São Paulo

A promessa de Bruce Dickinson de que o show do Iron Maiden deste domingo (2), em São Paulo, seria melhor do que a apresentação no Rock in Rio de 1985 chegou perto de ser cumprida (se perde em momento histórico e em público, ganha em qualidade de som e nostalgia). Não foram as mesmas 300 mil pessoas que presenciaram a primeira vez da banda de heavy metal inglês no Brasil naquela época, mas o Parque Antártica recebeu 37 mil fãs do grupo, que cantaram a plenos pulmões um repertório de 16 hits daquela que é considerada a Era de Ouro do Iron Maiden – a década de 1980.

O show deste domingo – primeiro dos três que a banda faz no Brasil, incluindo Curitiba (no dia 4) e Porto Alegre (5) – começou às 20h05 com o já tradicional discurso de Winston Churchill que antecede o clássico “Aces high”.
Vestindo um colete camuflado, calças largas pretas e um gorrinho na cabeça, o vocalista Bruce Dickinson deu início à gritaria geral com o primeiro (de muitos) “scream for me, São Pauloooo” (gritem por mim, São Paulo). Na seqüência, emendou dois outros sucessos antigos da banda, “2 minutes to midnight” e “Revelations”, seqüência praticamente idêntica às da turnê de 1984/85, que o Iron reproduz à risca agora nesta “Somewhere back in time”, iniciada em fevereiro último.

Confira o setlist da apresentação:

1. Aces high
2. 2 minutes to midnight
3. Revelations
4. Trooper
5. Wasted years
6. The number of the beast
7. Can I play with madness
8. Rime of the ancient mariner
9. Powerslave
10. Heaven can wait
11. Run to the hills
12. Fear of the dark
13. Iron Maiden
Bis:
- Moonchild
- The clairvoyant
- Hallowed be thy name

Nenhum comentário: