quarta-feira, 5 de março de 2008

Terceiro disco do Franz Ferdinand terá influências etíopes

O Franz Ferdinand ainda não sabe quando vai lançar seu próximo álbum, mas já definiu um dos singles do disco, a faixa "What She Came For".

De acordo com o vocalista da banda, Alex Kapranos, o sucessor de You Could Have It So Much Better vem com influências do soul da década de 1960 e de coletâneas etíopes. Em entrevista à rádio britânica Xfm, Kapranos detalhou um pouco mais: "Somos daquele tipo de banda que sempre vai ter um som parecido, não importa o que a gente faça, mas há novas influências, sim. Acredito que a bateria está um pouco diferente, Paul [Thomson, baterista] tem ouvido um monte de coisas africanas e isso certamente vai aparecer".

Em junho do ano passado, Kapranos já havia dito que as músicas em que a banda está trabalhando têm elementos mais fortes de dance e sintetizadores, e que a temática vai da obsessão humana ao romance de Truman Capote À Sangue Frio.

O terceiro álbum do Franz Ferdinand está programado para sair ainda este ano. A banda escocesa esteve aqui em 2006 para tocar no Motomix.

Nenhum comentário: