sexta-feira, 18 de abril de 2008

Annie Lennox volta às paradas dos EUA depois de 13 anos

A apresentação de Annie Lennox no show beneficente "Idol Gives Back", do reality show "American Idol", na semana passada, colocou a cantora do Eurythmics na parada de singles Hot 100, da Billboard, pela primeira vez em quase 13 anos.
.
Lennox entrou na parada na quinta-feira, na 80ª posição, com sua versão de "Many Rivers to Cross", canção gravada em 1969 por Jimmy Cliff.

Esta música já foi regravada por vários artistas, incluindo Linda Ronstadt, UB40 e Cher, mas nunca tinha aparecido na parada Hot 100.

"Many rivers to cross" é a sexta aparição de Lennox sem os Eurythmics na parada.

Três dessas aparições foram com versões de músicas de outros artistas. A primeira vez foi em 1989, com "Put a little love in your heart", canção de Jackie De Shannon que Lennox regravou com Al Green e chegou ao nono lugar.

Já em 1995, Lennox atingiu a 23ª posição com uma regravação de "No more 'I love you's", do Lover Speaks.

"Diva", seu disco solo de 1992, rendeu dois sucessos naquele ano: "Why" (34º lugar) e "Walking on Broken Glass" (14º lugar). No ano seguinte, "Little Bird" entrou na 49ª posição.

O grupo Eurythmics apareceu 15 vezes na parada Hot 100, começando com o dueto "Sweet dreams (are made of this)", que ficou em primeiro lugar, e terminando com "Don't ask me why", de 1989, que atingiu o 40º posto.

Nenhum comentário: