quinta-feira, 3 de abril de 2008

Detonautas volta pretensioso e melancólico em novo álbum

"O Retorno de Saturno", quarto álbum da banda brasileira Detonautas Roque Clube, já pode ser ouvido na íntegra na página do grupo no site MySpace.

O novo disco, que chega às lojas na próxima segunda-feira (7), apresenta uma evolução musical dos álbuns anteriores da banda, porém, não chega a surpreender em momento algum.

Dividido em faixas de rock pesado e baladas mais leves e sombrias, "O Retorno de Saturno" pode até parecer pretensioso em determinadas faixas.

É o caso da interminável "Ensaio Sobre a Cegueira" que, usando o nome do famoso livro de José Saramago, se perde em frases de efeito quase sem sentido, tática que permeia grande parte do trabalho, e se arrasta por quase 8 minutos.

Os melhores momentos acontecem em "O Retorno de Saturno", faixa que nomeia o novo disco e empolga com seu ritmo festeiro, e "Só Pelo Bem Querer", canção obscura e lenta que convence por sua melancolia.

A música mais emocionante do álbum é "Verdades do Mundo", onde o vocalista Tico Santa Cruz dialoga com o amigo e ex-companheiro da banda Rodrigo Netto, assassinado na cidade do Rio de Janeiro em 2006.

Atualmente, o Detonautas é formado por Fábio Brasil (bateria), Tchello (baixo) DJ Cleston (percussão, scratches e efeitos), Renato Rocha (violão e guitarras) e Tico Santa Cruz (violão e vocais).

Nenhum comentário: