sexta-feira, 25 de abril de 2008

Festival espanhol terá estréia oficial do Cavalera Conspiracy

Todas as atenções da comunidade metaleira mundial estarão voltadas para Getafe, município ao lado de Madri, Espanha, no dia 30 de maio, data da edição inaugural do Electric Weekend Festival.
O evento trará a primeira apresentação oficial do Cavalera Conspiracy, novo projeto de Max e Iggor Cavalera. Os irmãos fundadores do Sepultura não atuavam juntos desde 1996, quando Max deixou o grupo por divergências entre sua esposa e empresária e os outros três integrantes. Iggor se desligou do quarteto dez anos depois.

Max (guitarra e voz), Iggor (bateria) e seus dois novos companheiros Joe Duplantier (baixo) e Marc Rizzo (guitarra) divulgam “Inflikted” (nome anterior do CC), álbum lançado no final de março pela Roadrunner, mesma gravadora que editou a maior parte dos discos do Sepultura e todos do Soulfly, banda que Max mantém desde 1997. Foi antes de uma apresentação do Soulfly, aliás, que o Cavalera Conspiracy deu sua primeira canja, em agosto do ano passado, em um festival ocorrido em Tempe, Arizona (EUA).

Conforme antecipou o vocalista em uma recente entrevista concedida na Hungria, “Inflikted” lembra o peso de “Arise” (1991), um dos itens mais celebrados da discografia do Sepultura em sua formação clássica (com Andreas Kisser e Paulo Jr., além dos Cavalera). Algumas de suas faixas podem ser escutadas no site oficial da banda, onde também estão publicadas as outras datas da turnê européia da banda.

O Electric Weekend trará uma programação bastante recheada para amantes do som pesado Além da estréia do Cavalera Conspiracy, participam do evento figuras carimbadas como Metallica, Queens of the Stone Age, Serj Tankian e Machine Head; ícones que também voltaram à ativa recentemente após anos de espera, como os precursores do punk rock Iggy Pop e seus Stooges e o politizado Rage Against the Machine, também estão escalados.

Nenhum comentário: