quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lançamento: NXZERO "62 Mil Horas Até Aqui"

Este DVD comemora o bom momento deste fenômeno recente do pop-rock brasileiro. Com linguagem acessível ao público alvo da banda, o lançamento capta o auge do NXZero em apresentação fechada de aproximadamente uma hora no estúdio Midas, do produtor Rick Bonadio, e resume os caminhos do grupo até o sucesso em uma entrevista na qual seus integrantes remontam sua história desde o underground.

Produção impecável de som e imagem, é um lançamento oportuno enquanto o NXZero renova fôlego para novas empreitadas. E em se tratando do público-alvo do grupo ser predominantemente juvenil, "62 Mil Horas Até Aqui" tem o mérito de transportar um show da banda para o recanto do lar e também serve de paliativo aos fãs mais novos de seu pop-punk emotivo, sem idade suficiente para testemunhar suas apresentações ao vivo. Nos extras, os fãs podem ver os clipes de "Razões e Emoções", "Além de Mim" e "Pela Última Vez", além de fotos da banda.

A trajetória bem-sucedida do NXZero também reafirma os atuais caminhos do pop-rock mainstream no Brasil, na expressão de uma linguagem pop-rock tipicamente brasileira. Pois a tendência emotiva dos principais expoentes do gênero hoje no país remete mais ao romantismo ingênuo da jovem guarda do que propriamente à transgressão tropicalista, o rock marginal setentista, o rock-heróico oitentista ou ao hedonismo noventista.

Portanto, mais do que um mero DVD, "62 Mil Horas Até Aqui" sinaliza, junto a lançamentos recentes de outras bandas, como CPM22 e Fresno, o rito de passagem ao futuro que o NXZero e seus contemporâneos se incumbem a escrever, da juvenil manifestação de nossa brasilidade pop no mundo globalizado.

Nenhum comentário: