quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mariah Carey ultrapassa Elvis em número de singles no topo da Billboard

Com seu 18º sucesso, "Touch my Body", Mariah Carey ultrapassou Elvis Presley em número de singles que chegaram ao topo da parada Billboard Hot 100. A cantora está atrás apenas dos Beatles.

Mas enquanto comemorava o feito, Carey rapidamente tratou de colocar o fato em perspectiva.

"Eu nunca poderei me colocar na categoria de pessoas que não apenas revolucionaram a música, mas também mudaram o mundo", afirmou a cantora. "Era uma época completamente diferente...Apenas estou muito feliz e realizada".
Maria Carey e Elvis estavam empatados com 17 singles que chegaram ao topo da parada. Os Beatles seguem na liderança com 20 primeiros lugares.

"Touch my Body" é o primeiro single do disco novo de Carey, "EMC2", que será lançado em 16 de abril. Seu disco anterior é "The Emancipation of Mimi", de 2005, que marcou a volta da cantora após problemas pessoais e profissionais. Além de levar o Grammy de disco do ano, "The Emancipation of Mimi" foi o álbum de maior vendagem em 2005, com cinco milhões de cópias comercializadas.

Para Carey, de 38 anos, este é o momento mais divertido de sua carreira em quase duas décadas. A prioridade da cantora hoje é se divertir, e não tentar quebrar recordes de vendas. "Já passei pelo suficiente em minha vida me preocupando com esse tipo de coisa", afirmou.

Nenhum comentário: