terça-feira, 29 de abril de 2008

Midnight Oil deve remasterizar parte de seu catálogo dos anos 1980

Pelo que informou o site Billboard.com, os australianos do Midnight Oil darão um trato especial em alguns de seus principais discos. Depois da caprichada reedição de Diesel and Dust (1987), o guitarrista Jim Moginie disse que o grupo deve remasterizar mais seis discos da fase pré-anos 1990.

Os discos, entretanto, serão lançados apenas via iTunes, e não em CD. Até 1990, ano em que saiu Blue Sky Mining, o Midnight Oil já havia lançado oito títulos, entre EPs e LPs. Segundo Moginie, o material da década de 1990 não foi incluído por ter boa qualidade de masterização.

Ele ainda complementou dizendo que, apesar da nova edição de Diesel and Dust ter vindo com uma faixa inédita de bônus, Gunbarrel Highway, e um DVD com um documentário, os próximos discos não devem trazer extras.

Resgatar o passado do Midnight Oil fez Jim Moginie sentir vontade de voltar a tocar com seus colegas de grupo. A última vez que dividiram um palco foi em 2005, em prol das vítimas do tsunami. Entretanto, como cada um deles está envolvido em um projeto específico, não há possibilidade de uma reunião. O Midnight Oil está parado desde 2002, quando o vocalista Peter Garrett preferiu cuidar de sua carreira política.

Nenhum comentário: