terça-feira, 29 de abril de 2008

Secretaria do Rio não autoriza evento 'Tributo a Cazuza'

O subsecretário Geral de Segurança, Márcio Derenne, indeferiu na tarde desta terça-feira o pedido de autorização para o evento em homenagem aos 50 anos de Cazuza, que aconteceria na Praia de Copacabana, na quinta-feira, dia 1° de maio.

Apesar da autorização por parte da Prefeitura, a Polícia Civil não deu aval para a realização do show. "A estimativa de público fornecida por eles (70 mil) é inferior à quantidade de pessoas que deve comparecer ao evento, considerando a qualidade dos artistas que se apresentarão", explica a delegada da 12ª DP (Copacabana), Martha Rocha, que negou o pedido alegando falta de informação e devido às reclamações das associações de moradores do bairro.

"Se não rolar, a gente vai lá para o Baixo Leblon tomar um chope", brincou o saxofonista George Israel, um dos músicos convidados e co- autor de Brasil, um dos maiores hits da carreira de Cazuza.

O show em homenagem ao cantor e compositor faz parte do projeto Tim Música, que nos três últimos anos levou a Copacabana atrações gratuitas para celebrar o 1º de Maio.

Nenhum comentário: