terça-feira, 22 de abril de 2008

Sony BMG se une ao serviço de downloads de músicas da Nokia

A Nokia anunciou hoje que assinou umacordo com a segunda maior companhia fonográfica do mundo, a SonyBMG, que permitirá o download ilimitado durante um ano de arquivosmusicais através do serviço "Nokia Comes With Music".

A Nokia, o maior fabricante mundial de celulares, lançou oserviço em dezembro, mas ele é compatível a um número limitado demodelos.

A partir de agora os usuários que comprarem um telefone celularcompatível terão acesso durante um ano ao enorme catálogo musical daSony BMG e poderão baixar todas as canções que quiserem tanto em seuaparelho como no computador.

Além disso, poderão salvar os arquivos musicais assim queterminarem os 12 meses da promoção.

"Por ser uma das maiores companhias fonográficas do mundo, nossacolaboração com a Sony BMG indica que podemos oferecer um enormecatálogo de música de artistas internacionais e locais", declarouTero Ojanperä, diretor da Nokia Entertainment.

A assinatura do acordo é mais um passo na estratégia do grupofinlandês de se concentrar cada vez mais na oferta de serviços paragerar receitas adicionais às da venda de aparelhos.

"Achamos que este modelo de negócio estimulará os usuários aexperimentarem uma ampla gama de material, ampliará seus gostosmusicais e fará com que escutem mais música do que nunca", declarouo diretor de negócios digitais da Sony BMG, Thomas Hesse.

Em dezembro, a Nokia assinou um acordo semelhante com amultinacional Universal Music, assim o gigante finlandês já cooperacom as duas companhias que controlam cerca de metade do mercadomusical mundial.

Nenhum comentário: