segunda-feira, 19 de maio de 2008

New Kids on The Block quebra jejum e volta aos palcos

O grupo New Kids on the Block quebrou seu jejum de apresentações no último fim de semana, em New Jersey, durante o Zootoopia, o festival da rádio local Z100. Passados 14 anos desde seu último show, o quinteto fez seu retorno oficial nos palcos do IZOD Center.

Os integrantes do New Kids on the Block - hoje com idade variando de 35 a 40 anos - já vinham ensaiando sua volta desde o início deste ano. Em abril, eles fizeram sua primeira aparição no programa da NBC ,Today Show.

Na última sexta-feira, dia 16 de maio, o grupo deu uma amostra de seu show com uma curta apresentação no mesmo programa.

Montado pelo produtor musical Maurice Starr, o New Kids on the Block começou em Boston, em 1984, formado pelos adolescentes Jordan e Jonathan Knight, Joey McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.

Ao longo de 10 anos de carreira, o quinteto transformou-se num imenso fenômeno de massa, vendendo 70 milhões de discos mundo afora. O impacto do NKOTB foi tamanho que pavimentou a estrada dos tijolos amarelos para as próximas gerações de boy bands.

Seu primeiro disco, New Kids on the Block, foi lançado em 1986 e à época teve uma repercussão discreta - no entanto, por conta da popularidade que o grupo alcançaria anos depois, o début do NKOTB venderia sete milhões de cópias.

O "culto" em volta do garotos só começou a tomar contornos massivos depois do lançamento de Hangin' Tough, em 1988.

No Brasil, a "New Kids mania" só foi sentida de maneira intensa depois do terceiro e mais popular disco, Step by Step (1990), de onde saiu o hit de mesmo nome e a balada Tonight. A comoção nacional em volta dos cinco (então) garotos culminou durante a segunda edição do Rock in Rio, em janeiro de 1991.

O declínio da popularidade do NKOTB começou em 1992. Em 1994, o grupo lançou o disco Face the Music que, comparado aos índices estratosféricos obtidos nos anos anteriores, teve um desempenho fraco no mercado.

Pouco depois de uma pequena turnê - em números e dimensões de públicos e casas - , o quinteto acabou se desfazendo.



Nenhum comentário: