sábado, 17 de maio de 2008

TV Cultura exibe documentário sobre funk neste sábado

Neste sábado (17), a TV Cultura exibe, a partir das 23h30, o longa-metragem documental "Sou Feia Mas Tô na Moda" (2005), que aborda o universo do funk no Brasil.

O filme inédito na TV aberta e que ganhou seu título por uma música de Tati Quebra-Barraco conta no elenco com o DJ Marlboro, Cidinho, Doca, Gaiola das Popozudas, Deise da Injeção e a própria Tati.

Para o trabalho, a diretora do longa, Denise Garcia, percorreu bailes funk durante um ano com uma equipe reduzida e documentou as performances e o dia-a-dia de artistas envolvidos no movimento do funk.

O documentário foca, em especial, as mulheres do movimento e a produção das festas, que funcionam graças ao trabalho conjunto de equipes de som, empresários, DJs, donos e funcionários de clubes, equipes de iluminação, ambulantes vendendo comidas e bebidas nos locais, e muitos freqüentadores.

"Sou Feia Mas Tô na Moda" busca revelar a estrutura de uma economia sustentada pelo desejo e talento de uma enorme população que vive nas favelas e subúrbios cariocas.

Nenhum comentário: