terça-feira, 3 de junho de 2008

Brazucas no Rock in Rio Lisboa

90 mil ingressos esgotados com três dias de antecedência ao festival: este foi o público que nossa baianíssima Ivete Sangalo encantou no Rock In Rio Lisboa na última sexta-feira, dia 31 de Maio.
.
Os portões da Cidade do Rock se abriram às 16h e todos puderam prestigiar 11 artistas divididos entre o Palco Mundo, Sunset e a Tenda Eletrônica.
.
Paulo Gonzo - cantor português - inaugurou a festa, mas quem realmente levantou poeira da multidão foi Ivete. Durante seu show, a plateia levantou diversas bandeiras do Brasil, provando que os zucas (brasileiros em Portugal) marcaram presença nesta edição do evento.
.
Dentre milhares de espectadores, nosso blog encontrou um conquistense. Thiago Maciel vive em Lisboa há dois anos e não pôde deixar de conferir um festival desta grandeza. “Cheguei cedo para não perder nem um minuto de Rock in Rio. De todas as festas que já fui, essa sem dúvidas, foi a melhor!”
.
Amy Winehouse, considerada pelos portugueses como a “estrela da noite”, deixou a desejar em sua atuação. A cantora pediu desculpas aos fãs por sua rouquidão, entretanto os desrespeitou ao cantar embriagada e de copo na mão, o que a ajudou a perder o equilíbrio e cair no palco.
.
Lenny Kravitz encerrou a noite em total sintonia com a platéia. Cantou seus maiores sucessos como It Ain't Over Til It's Over, desceu do palco e dançou em meio à multidão.
.
A maior expectativa de nós, brasileiros, é que o Rock In Rio tenha aqui novas edições. Quem sabe em 2014 teremos a honra de voltar a receber grandes nomes da música nacional e estrangeira.
.
(Por Kelly Pinheiro - Lisboa)

Nenhum comentário: