
Quem assistiu ao filme "Letra e Música", protagonizado por Hugh Grant, acabou fazendo uma viagem de volta aos anos 80. O personagem de Grant é um músico que tenta sobreviver se encaixando no turbulento universo musical de hoje, onde há tantas fusões de ritmos e estilos, embora quase ninguém admita. Logo na abertura, a gente pensa que está assistindo a um videoclipe e lá está Hugh Grant e seu conjunto, que se chama...POP
É exatamente essa a impressão que se tem ouvindo "Hard Candy", o 11º álbum (e o último) da megastar pela Warner. O novo disco é, definitivamente, uma revisita.
Desde 1979, quando a menina de Michigan estreou na música como integrante do Patrick Hernandez Revue (aquele mesmo que estourou o hit "Born To Be Alive"), passando depois pelo Breakfast Club e ainda mais tarde formando o trio Emmy, até gravar uma demo tape que chegou às mãos do DJ e produtor Mark Kamins, responsável direto por sua contratação pela Warner em 1982, Madonna tenta deixar para trás alguns episódios anteriores ao seu ingresso na música.
Tempos difíceis à parte, Madonna manteve-se firme e no topo, como agora, quando "Hard Candy" a traz novamente aos primeiros postos das paradas de sucesso em todo o mundo.
Desde março passado, quando foi lançado o 1º single, "4 Minutes", as primeiras notícias a respeito do álbum falavam da escolha de Madonna por trabalhar exclusivamente com produtores de Hip Hop como Timbaland, Pharrell Williams e Chad Hugo (The Neptunes) e Nate "Danja" Hills, além de convidar Justin Timberlake como apoio vocal e parceiro nas composições.
Tudo isso fez todo mundo pensar que a "Material" Girl faria, obviamente, uma incursão pelo mundo do Hip Hop. Nada disso. Assim como Madonna gosta, o óbvio não se cumpre.
Celebrado mundialmente e aguardado com excessiva ansiedade, Hard Candy faz uma viagem clara e direta à década que revelou Madonna ao mundo. Neste CD, a artista, que completará 50 anos de idade em 16 de agosto próximo e 26 de estrelato, mostra que suas origens musicais a marcaram definitivamente.
Fonte: D.J. Sound
Nenhum comentário:
Postar um comentário