terça-feira, 3 de junho de 2008

Mudanças no novo CD do Coldplay

O quarto álbum do quarteto britânico Coldplay apresenta mudanças ambivalentes. Como assim? O título "Viva la Vida or Death and All His Friends" foi inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo, assim como o "desejo de passar do preto-e-branco para o colorido", segundo o vocalista Chris Martin. Uma característica na obra de Kahlo é justamente essa ambivalência, que inspirou a banda a colocar um pouco de cor em seu sofrimento.

"A idéia deu o tom do disco", disse o guitarrista Jonny Buckland, em entrevista para a imprensa internacional na semana passada, em Londres. "Queríamos que fosse um álbum cheio de vida, colorido, mas também com um lado sombrio."

O álbum está previsto para chegar às lojas dia 12 de junho e conta com a produção de dois nomes de peso Brian Eno, que trabalhou com U2, David Bowie e David Byrne; e Markus Davis, recomendação dos colegas do Arcade Fire.

A banda fará shows gratuitos de lançamento de “Viva la Vida...” em Londres, no dia 16 de Junho, e em Nova York dia 23. Buckland ainda diz que a banda quer voltar à América do Sul trazendo a nova turnê, incluindo o Brasil, porém não oferece nenhuma garantia.
.
Fonte: Musicão

Nenhum comentário: