segunda-feira, 23 de junho de 2008

Oasis fecha acordo com Sony BMG

Gravadora dos irmãos Gallagher vai atuar em parceria com gigante da indústria fonográfica; novo álbum deve sair até o final do ano

O Oasis assinou um contrato com a gravadora Sony BMG para o lançamento de seus três próximos álbuns, informou o site britânico Gigwise. O Big Brother Recordings, selo dirigido pelos irmãos, vai atuar em parceria com a gravadora para aumentar as áreas de distribuição de seus discos.

“Esse acordo permitirá que a Big Brother se una ao melhor do setor independente e das majors em um âmbito mundial. (...) Isso permite que a banda tenha as vantagens de todas as oportunidades apresentadas pelos novos modelos de negócios [da indústria musical], além de manter total controle sobre seu próprio destino”, afirmou Alec Mckinlay, da equipe do Oasis, um dos responsáveis pelo fechamento do contrato.

Os álbuns antigos da banda também fazem parte do acordo, e passarão a ser distribuídos em parceria com a Sony BMG. O selo dos Gallagher deverá dividir os lucros com a major.

Don´t Believe the Truth, ultimo de inéditas da banda , saiu em 2005.Um novo álbum deve chegar às lojas até o final de 2008.

Fonte: Revista Rolling Stone

Nenhum comentário: