quarta-feira, 11 de junho de 2008

Olivia Newton-John e Orquestra Sinfônica de Sidney - "Ao Vivo Na Sidney Opera House"

Este DVD documenta a apresentação da cantora britânica Olivia Newton-John na Sidney Opera House, realizada em março de 2006 na capital australiana. Acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Sydney, cantora e seu septeto revisam com sofisticação diferentes momentos de sua carreira em 27 temas, incluindo grandes sucessos como "Xanadu", "Physical", "Jolene", "Don't Stop Believin'", '"Suddenly", entre outros.

Quase sexagenária, Newton-John surpreende pela boa aparência e forma vocal, pois o passar dos anos lhe conferiu maior densidade interpretativa em um repertório que destaca baladas e recatado tecnopop dos primórdios dos anos 80.

Apesar de lembrada ainda hoje como um ícone pop feminino da era pré-Madonna, o repertório heterogêneo do espetáculo evidencia a maturidade da cantora, que chega a fazer piada sobre o período em que sua imagem pública era associada a John Travolta, com quem contracenou nos filmes "Grease" (1978), "Two of a Kind" (1983) e "Twist of Fate" (1984).

No entanto, temas como "Hopelessly Devoted To You", "Summer Nights" e "You're The One That I Want" não ficam fora do roteiro de aproximadamente duas horas registrado no DVD, que também traz imagens da cantora passeando por Sydney, ressaltando suas conexões com a capital australiana.

Por Marcus Marçal

Nenhum comentário: