segunda-feira, 2 de junho de 2008

Paul McCartney volta aos palcos após cinco anos

Milhares de pessoas de todas as idades se reuniram neste domingo (1º), em Liverpool, para um megashow do ex-Beatle Sir Paul McCartney para comemorar a designação da cidade do norte da Inglaterra como capital cultura da Europa durante 2008.

A última vez que McCartney, que completa 66 anos em 18 de junho, deu um show foi exatamente há cinco anos, quando concluiu na mesma cidade a turnê "Back in the World".

O show "Liverpool Sound" aconteceu em Anfield, o estádio da equipe de futebol do Liverpool, e também teve atrações como The Zutons e Kaiser Chiefs, entre os grupos de rock mais populares e inovadores da Grã-Bretanha.

"Acho que Paul McCartney talvez seja a pessoa viva com mais influência no mundo da música; sem a influência dos Beatles , nada seria a mesma coisa", comentou Nick Hodgson, integrante dos Kaiser Chiefs.

Ringo Starr, de 67 anos - o outro ex-Beatle ainda vivo depois da morte de John Lennon (1940-1980) e George Harrison (1943-2001) -, também participou das celebrações de Liverpool, inaugurando os festejos em 11 de janeiro com um grande show ao ar livre.

Nenhum comentário: