sexta-feira, 27 de junho de 2008

Rock in Rio Madri começa com três minutos de silêncio "por um mundo melhor"

Com três minutos de silêncio "por um mundo melhor", começou nesta sexta-feira (27) o festival Rock in Rio Madrid, que abre suas portas pela primeira vez na capital espanhola.

Durante o já tradicional ritual de iniciação do festival, os espectadores agitaram bandeiras brancas como sinal de um mundo melhor, após o silêncio ser quebrado por "Imagine" de John Lennon, interpretada pela Jovem Orquestra e Coro da Comunidade de Madri.

Em sua programação, o Rock In Rio Madri contará com os brasileiros Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, além de celebridades internacionais como Bob Dylan, Police e Amy Winehouse, entre outros.

O evento irá ocorrer em 28 de junho e em 4,5 e 6 de julho. É a primeira vez que a Espanha recebe o Rock in Rio.

Segundo Roberto Medina, detentor dos direitos do evento, está sendo analisada a possibilidade de levar o festival ao México ou mesmo voltar a realizá-lo no Rio de Janeiro, onde nasceu em 1985, antes da Copa do Mundo de 2014.

Depois de três edições na Cidade Maravilhosa (1985, 1991 e 2001), Medina passou a organizar o evento em Lisboa, onde o festival acontece bianualmente desde 2004.

Fonte: AFP/Uol

Nenhum comentário: