sexta-feira, 27 de junho de 2008

Zeca Pagodinho canta em homenagem aos 15 anos do AfroReggae

Zeca Pagodinho agitou o público no show em homenagem aos 15 anos do grupo do AfroReggae na noite da última quarta-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Happin Hood, Fernanda Abreu e o rapper Marcello Silva, Olodum e a Banda 190 da Polícia Militar também se apresentaram no evento.

Além dos shows, a festa seguiu com a 9° Edição do Prêmio Orilaxé que condecorou pessoas que colaboram com projetos sociais e ajudam o AfroReggae.

Entre os famosos presentes estavam Letícia Sabatella, Luciano Huck, Luana Piovani, Dado Dolabella e Regina Casé, homenageada por apoiar a causa.

Premiação
O prêmio foi entregue para 15 categorias. Entre os premiados estão os músicos Rappin Hood, Roberta Sá e Siba e a Floresta, de Pernambuco, nas categorias, respectivamente, de melhor cantor, cantora e grupo musical.

O novo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, recebeu o prêmio de políticas públicas, e a bailarina Mercedes Batista, primeira negra a integrar o Corpo de Baile do Theatro Municipal, inventora do balé afro no País, levou o Orilaxé na categoria Tradição Afro-Brasileira, entre muitos outros nomes de diversas áreas.

O AfroReggae chega aos 15 anos com quatro núcleos de cultura fixos, 14 grupos artísticos e 74 projetos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, em países como Índia, China e Inglaterra.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: