terça-feira, 29 de julho de 2008

Bob Dylan lança disco duplo com raridades em outubro

Bob Dylan está preparando o lançamento de Tell Tale Signs, um CD duplo contendo faixas raras gravadas por ele nas últimas duas décadas. O material será lançado oficialmente no dia 6 de outubro.

Os dois CDs compilam gravações nunca lançadas, versões demo, canções raras de trilhas sonoras e registros ao vivo - tudo produzido entre 1989 e 2006.

Tell Tale Signs, o oitavo capítulo da Bootleg Series de Dylan, será lançado pela Columbia Records em três formatos: um álbum duplo padrão com 27 canções, uma edição limitada com disco de bônus com outras 12 canções, e uma versão em vinil com quatro LPs.

A maioria das faixas vem das sessões de gravação de Oh Mercy e de Time Out of Mind, de 1997.

As seleções do primeiro CD incluem uma demo de piano de Dignity e duas versões alternativas de Most of the Time, uma versão ao vivo de Cold Irons Bound, gravada durante a apresentação de Dylan no festival Bonnaroo, no Tennessee, em 2004.

Há também faixas como Red River Shore, Marchin' To The City, Miss The Mississippi and Cross The Green Mountain.

A Bootleg Series começou em 1991 com um pacote de três CDs de faixas raras e inéditas, cobrindo 27 anos. O lançamento mais recente, em 2005, foi a trilha sonora do documentário No Direction Home.

Como uma amostra do que está por vir, o veterano compositor disponibilizou em seu site (Bobdylan.com) o download gratuito da faixa Dreamin' of You, gravada em 1997 e nunca lançada.

Fonte: Agência Reuters/Terra

Nenhum comentário: