quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cantor D'Black lança CD gravado após ficar popular na web

O sucesso da música Sem Ar no site YouTube.com, onde contabiliza mais de 22 milhões de acessos (somando-se as várias versões exibidas), fez com que seu criador, D'Black, fosse contratado pela gravadora Universal Music. "A música ficou mais forte do que o artista porque ninguém me conhecia. As pessoas se apropriaram da canção¿, diz o músico, que lança hoje o CD Sem Ar, a partir das 22h, na boate Nuth, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aos 23 anos, D'Black foi protagonista do filme Maré: Nossa História de Amor, de Lúcia Murat, além de atuar em Malhação e nas novelas Vidas Opostas e Dance, Dance, Dance.

"Me inscrevi para o teste de bailarino do Maré e acabei mostrando meu trabalho como ator e como cantor, interpretando a música-tema", conta.

D'Black participou do reality show Popstar, no SBT, no qual ficou entre os 20 finalistas, e esteve numa das edições do Fama, na Globo, sendo um dos 10 escolhidos do Rio.

Era o que faltava para que resolvesse arriscar: gravou CD-Demo com as economias que seu pai juntava para comprar um carro e a grana de aulas de dança. "Paguei tudo com aulas de dança, música e qualquer coisa que pudesse ensinar. Para conseguir cantar tive que trilhar outros caminhos", diz. Do CD saiu a música que fez sua fama na Internet.

O músico deixou cópia com o cantor Jorge Aragão, ao encontrá-lo casualmente. Dois anos depois, para surpresa de D'Black, Aragão lembrou-se da cópia e tornou-se seu padrinho musical.

"Ele me chamou para participar de shows e cantou no meu CD", diz. A rapper Negra Li participa em 1 Minuto, que os dois mostraram domingo no programa de Fausto Silva.

"Descobri que as bailarinas do Faustão são de verdade", brinca o ex-namorado da atriz Sheron Menezes. "Estou solteiro, carente, mas sem tempo para mais nada".

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: