segunda-feira, 7 de julho de 2008

Energia de Claudia Leitte esquenta São Paulo em show solo

Para entender a força da energia de Cláudia Leitte, você tem que observar a platéia e não o palco. Em sua primeira apresentação após o lançamento de seu álbum solo, a baiana fez com que todos no Credicard Hall, em São Paulo, dançassem por duas horas seguidas nessa sexta-feira (04). Até mesmo quem estava no camarote e nas cadeiras superiores não conseguiu ficar sentado.

O auge dessa energia pôde ser sentido durante a música “Caranguejo”, um de seus maiores hits. Nessa hora, a cantora tradicionalmente pede para que todos dêem as mãos e corram de um lado para o outro. Rapidamente, a casa havia se transformado em uma micareta, com as pessoas correndo “para lá e para cá”, como pede o refrão da música.

O show começou com pouco mais de uma hora de atraso, mas o público, formado em sua maioria por adolescentes, pareceu não se importar. Assim que a ex-vocalista do Babado Novo surgiu de vestido preto em uma plataforma e começou a cantar seu mais novo sucesso “Extravasa”, todos já estavam gritando e pulando.

O clima no palco era de videoclipe, com três grandes telões e um potente ventilador (que garantiu um visual de propaganda de shampoo durante toda a apresentação). O repertório trouxe todos os grandes sucessos da carreira da cantora, incluindo os hits “Eu Fico”, “Canudinho”, “Cai fora” e “Bola de Sabão”, que todo o público cantou e dançou junto.

Assim como prometido, Claudinha misturou vários ritmos no show. A dançante “Lirirrixa”, por exemplo, recebeu uma pitada de hip-hop, enquanto o clássico do reggae “You Are My Sunshine” ganhou força com a ritmada percussão baiana. Continuando essa mistura geral, ela também fez alguns covers, que foram de ”No One”, da Alicia Keys, a “Fogo e Paixão”, do Wando.

Cláudia Leitte falou em dois momentos sobre essa nova fase da sua carreira. “Quero agradecer por vocês estarem aqui e ajudarem para que o nosso sonho se realize”, disse à platéia. E, com o seu divertido jeito exagerado, afirmou: “depois de hoje, sei que vai ser uma alegria executar esse show em qualquer parte do planeta Terra!”.

Fonte: Igpop

Nenhum comentário: