segunda-feira, 7 de julho de 2008

Festival de Inverno Bahia 2008

Maior evento de música pop rock do interior do Nordeste acontece nos dias 22,23 e 24 de agosto

Depois de se firmar como o maior evento de música pop rock do interior do Nordeste, O Festival de Inverno Bahia, que acontece de 22 a 24 de agosto, no Parque de Exposição Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – BA, chega a sua 4ª edição. A grande novidade desse ano fica por conta da grade de atrações inéditas do Palco Principal: Maria Rita, Jota Quest, Simone Sampaio, Capital Inicial, Dado Villa Lobos, Luiza Possi, Pitty e Arnaldo Antunes.

Além das atrações do Palco Principal, onde acontecerão três shows por noite, totalizando uma média de 5 horas de música por dia, o evento conta ainda com mais dois espaços paralelos e de programação simultânea: Tenda Eletrônica, espaço reservado para DJs e bandas locais e o Barracão Universitário Bradesco, palco exclusivo para as atrações de forró. Sem falar no camarote e nas praças de alimentação.

Durante três dias, o Festival de Inverno Bahia recebe 60 mil pessoas e movimenta o turismo na região. Vitória da Conquista, cidade localizada a 509 quilômetros de Salvador, será a sede de um evento que reúne em um só espaço música, lazer, gastronomia, moda e entretenimento, além de muito charme e elegância do público local e dos turistas, que redescobrem a Bahia, estado mais conhecido pelo verão e pelas suas belas praias.

Devido a altitude de Vitória da Conquista, próxima de 1.000 m acima do nível do mar, a cidade registra temperaturas abaixo de 10ºC, o que também atrai para o evento pessoas de toda a região Sudoeste da Bahia, do norte de Minas Gerais e de outros estados. Mas, frio é o que menos essas pessoas irão sentir durante os shows do Festival. Com o teaser “A terra do frio vai ferver”, a campanha do Festival de Inverno Bahia entrou no ar para mostrar que os preparativos para o evento já começaram e que ninguém vai conseguir ficar parado ao som das atrações musicais.

Top Cel Vivo, Uesb e Garra Distribuidora com a marca Elma Chips são os patrocinadores máster do evento, que conta ainda com o patrocínio do Sonho de Valsa, no camarote, e do Bradesco, no Barracão Universitário Bradesco, além dos apoiadores Zab Limpeza, Cambuí Fiat e Skol. A icontent e a TV Sudoeste, empresas realizadoras do Festival de Inverno Bahia, providenciaram pontos de venda na Loja oficial do Festival, no Shopping Conquista Sul e na sede do Toa, Toa, em Vitória da Conquista.

Fonte: Via Press Comunicação - Rede Bahia

6 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa do festival é maravilhosa e digna dos meus aplausos. Entretanto o discernimento critico dos organizadores deveria ser um pouquinho mais apurado e responsável. Essa Simone Sampaio é um equivoco, para usar um pouco de eufemismo. A Luiza Posse daria uma belíssima atriz de filme pornô. E o Jquest é uma grande merda. Na verdade esta edição do festival só não será um fiasco por conta do genial Arnaldo Antunes, da maravilhosa Maria Rita e do ainda empolgante Capital Inicial.

Anônimo disse...

Discordo totalmente, recentemente assinti a um show de Maria Rita e foi um fisco, prefiro um milhão de vezes a Luiza Posse.

aline... disse...

como o festival pode ser voltado pro pop rock..ele e so mais um festival que tomou o lugar de direito do agosto de rock ...em conquista os empresarios tentam agradar a todos os gostos menos dos que curtem rock no geral..pq e um festival como o indor e outros tantos o palco do rock organizado pela prefeitura e outros shows de rock ,são a unica alternativa pra quem realmente vê o rock como estilo de vida não como modinha..

Anônimo disse...

Festival é assim mesmo,nunca agrada todo mundo.Eu mesmo acho a Maria Rita um saco,um protótipo do que foi a mãe dela.Mas assistirei o show para ver se ela me surpreende ao vivo.Quanto à Simone Sampaio,acho que está com a imagem meio desgastada no festival pois vem todo ano e isso acabou prejudicando ela.Mas soube que vai gravar seu primeiro Dvd no show e por isso vai pro palco principal.Uma coisa é certa,o show dela é elétrico e ela tem muito carisma.A Pitty tem estilo,mas já assisti um show em São paulo e ela desafina pra cace...Tem gosto pra tudo né.

Anônimo disse...

Gostaria de informar algumas pessoas que me parecem ignorar quem é Simone Sampaio e o que ela representa hoje no cenário musical da Bahia.Sou jornalista e a acompanho desde que ela cantava no Shopping Piedade em Salvador.Aí vão alguns tópicos para clarear a mente de quem só dá valor ao que está massificado na mídia nacional:

a)Simone gravou seu primeiro Cd no Canto da Cidade,estúdio de Daniela Mercury à convite da rainha do axé music.
b) Simone criou o primeiro bloco de Dance music da história do Carnaval de Salvador arrastando 3.000,00 pessoas no circuito Barra-Ondina;
c)Foi indicada ao troféu Dodô e Osmar como revelação do Carnaval 2005,atravé de voto popular;
d)Dividiu trio elétrico com a banda italiana Double you no caranaval de Salvador em 2008;
e) Deu canja em show de Ivete Sangalo a convite (surpresa) da mesma.Detalhe:Ivete a elogiou por ter um estilo próprio e não imitar ninguém,apesar de cantar cover;
f) Foi citada por Caetano Veloso como uma das maiores revelações da Bahia em 2004,juntamente com Rebeca da Matta.
Tudo isso pode ser conferido ,para quem quiser tirar dúvida ,com as respectivas assessorias de imprensa dos artistas acima citados e da premiação do troféu Dodô e Osmar.
Me sinto na obrigação de informá-los pois me parece que existe uma ignorância tremenda sobre essa grande artista.

Anônimo disse...

Simone Sampaio vai bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!