sábado, 26 de julho de 2008

Festival de Inverno Bahia: Frejat confirmado!!!

Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Ele foi o vocalista e é um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.

Sua mãe era de origem judaica e seu pai de origem árabe. Em 1981, foi co-fundador do grupo Barão Vermelho. Quatro anos mais tarde, além de guitarrista e compositor, passaria a ser também o principal vocalista da banda, substituindo Cazuza. Nestes 20 anos de carreira e 13 álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, dentre as quais: "Pro dia nascer feliz", "Bete Balanço", "Todo amor que houver nessa vida", "Por que a gente é assim", "Pedra, flor e espinho", "O poeta está vivo", "Pense e Dance" e "Por você". Em 2001 e 2003, criou dois álbuns em carreira solo.

Namorou durante 3 anos a atriz Carolina Ferraz,entre 1993 e 1996,no qual tem uma filha,Valentina.Atualmente os dois são amigos próximos,e em homenagem a ela,compôs a música Dois Lados especialmente para a personagem dela.

Ao longo de tantos anos, a banda Barão Vermelho teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas, outros já não tiveram tanto sucesso. A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e sempre esteve envolvido em cada novo lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.

Amor pra recomeçar foi o primeiro álbum solo de Frejat.

Festival de Inverno Bahia

Depois de se firmar como o maior evento de música pop rock do interior do Nordeste, O Festival de Inverno Bahia, que acontece de 22 a 24 de agosto, no Parque de Exposição Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – BA, chega a sua 4ª edição. A grande novidade desse ano fica por conta da grade de atrações inéditas do Palco Principal: Maria Rita, Jota Quest, Simone Sampaio, Capital Inicial, Dado Villa Lobos, Luiza Possi, Pitty, Arnaldo Antunes e Frejat.

Nenhum comentário: