sábado, 19 de julho de 2008

Lançamento do DVD Genesis - "When In Rome 2007"

O grupo britânico Genesis registra em três DVDs a turnê "Turn it on Again", sua primeira excursão em quinze anos. Os dois primeiros discos documentam o show de despedida da turnê para 500 mil pessoas, em grande evento realizado no Circo Massimo, em Roma, em julho de 2007.

No roteiro do espetáculo, o grupo formado em 1966 relê material de diferentes fases de sua discografia, incluindo temas da época em que era um dos nomes mais respeitados do art rock --o que faz da apreciação deste DVD uma experiência inusitada.

Músicas de álbuns da fase progressiva como "Selling England by the Pound" (1973), "The Lamb Lies on Broadway" (1974), "Trick of a Tail" (1976), "Wind & Wuthering" (1977) e "Duke" (1980) convivem harmonicamente com canções mais pop, como "Throwing It All Away", "Invisible Touch" e "Land of Confusion" e "Hold on My Heart", entre outras --como se banda não empreendesse uma radical e inesperada guinada pop nos anos 80, a partir do álbum "Abacab" (1981).

O terceiro disco contém o documentário "Come Rain or Shine", que registra a convivência entre Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, os três remanescentes da formação clássica do Genesis, além de bastidores da excursão. Os músicos são secundados por Daryl Stuermer e Chester Thompson.

Registros de qualidade impecável, o espectador certamente se sentirá em posição privilegiada durante as mais de cinco horas e meia deste DVD triplo --o que torna este lançamento indispensável para apreciadores da banda em diferentes épocas.

Assim todos podem desfrutar desta ponte improvável entre suas diferentes formações, que praticamente só tinham o nome em comum. Por essa razão, "When In Rome 2007" faz justiça ao promover intercâmbio entre várias encarnações do Genesis.

Por: Marcus Marçal/Uol

Nenhum comentário: