quinta-feira, 24 de julho de 2008

Lançamento em CD - "Flores do Clube da Esquina"

Em 1972, o coletivo Clube da Esquina, liderado pelos compositores e cantores mineiros Milton Nascimento e Lô Borges, lançou importantes nomes para a música brasileira. Agora, o projeto "Flores do Clube da Esquina" reúne cantoras brasileiras em uma homenagem aos 36 anos do lançamento do Clube.

Cantoras de diversos estilos foram escolhidas para interpretar as 12 faixas do álbum. O time conta com artistas que já podem ser consideradas veteranas, como Ivete Sangalo e Fernanda Takai, mas a maioria faz parte da nova safra da música brasileira, como Roberta Sá, Vanessa da Mata e Marina de La Riva.

Com produção de Guto Graça Mello, "Flores do Clube da Esquina" abre com Ivete Sangalo interpretando "Cravo e Canela", seguida de "Tudo o que você podia ser", com Roberta Sá. Também participam do disco João Donato e Milton Nascimento. O primeiro interpreta "Um Girassol da Cor do seu Cabelo" com Vanessa da Mata, enquanto o segundo relê "Nuvem Cigana" e "Um Gosto de Sol", com as cantoras mineiras com Marina Machado e Fernanda Takai, respectivamente.

E se na versão original, Alaíde Costa era exceção em meio a artistas do sexo masculino ao interpretar "Me Deixa em Paz" com Milton Nascimento, neste álbum Seu Jorge canta esse mesmo tema com Teresa Cristina.

O elenco de cantora ainda conta com Meg Stock, Luiza Possi e Marjorie Estiano, que interpretam "Nada Será Como Antes", "Paisagem da Janela" e "O Trem Azul", respectivamente.

Por: Danielle Noronha/Uol

Nenhum comentário: