segunda-feira, 21 de julho de 2008

Los Hermanos lançará disco ao vivo em agosto

O Los Hermanos ainda adormece no recesso em que entrou há um ano. Apesar disso, foi anunciado um novo lançamento para o mês que vem. Não se trata de disco de inéditas, mas sim do CD com as últimas apresentações realizadas, em junho de 2007. O material reuniu o melhor das três noites lotadas, que tiveram canções de todas as fases da carreira.

Marcelo Camelo (guitarra e voz), Rodrigo Amarante (guitarra e voz), Bruno Medina (teclado) e Rodrigo Barba (bateria) se despediram em grande estilo. Em cima do palco da Fundição Progresso (RJ), tocaram, entre outras, ‘O vento’, ‘Retrato pra Iaiá’ e até a “sumida” ‘Anna Julia’ (que não surgia em shows há tempos).

Mesmo tendo dois DVDs ao vivo, ‘Lual MTV’ (2002) e ‘Ao Vivo no Cine Íris’ (2005), esse será o primeiro CD do gênero – lançamento da Sony/BMG. Em uma década, o Los Hermanos gravou quatro discos, todos de estúdio: ‘Los Hermanos’ (1999), ‘Bloco do Eu Sozinho’ (2001), ‘Ventura’ (2003) e ‘4’ (2005), além dos dois DVDs citados.

Ainda sem título divulgado, o CD ao vivo, que também terá uma versão em DVD, reanima os boatos em torno da volta do grupo. Alguns de seus integrantes têm dado declarações na mídia sugerindo a reunião, embora sem arriscar uma data. De concreto, por hora, somente o lançamento ao vivo para agosto.

Enquanto isso, cada um segue em sua trilha particular. Marcelo Camelo deve colocar nas lojas um disco-solo; Rodrigo Amarante, entre outros projetos, deve trabalhar com Fabrizio Moretti, baterista dos Strokes; Bruno Medina está na atual banda que acompanha Adriana Calcanhotto; e Rodrigo Barba está se apresentando com o grupo carioca Canastra.

Por: Henrique Inglez/Guitar Player

Nenhum comentário: