segunda-feira, 28 de julho de 2008

Novo disco do Franz Ferdinand será mais selvagem e dançante, diz vocalista

O grupo escocês Franz Ferdinand anunciou que seu próximo disco de inéditas será mais selvagem e dançante que seus álbuns anteriores, segundo declaração do vocalista Alex Kapranos ao site BBC NewsBeat.

O músico declarou que o Franz Ferdinand finaliza seu terceiro disco no estúdio da banda em Glasgow, na Escócia, e que se inspirou em tudo o que havia em sua volta para conceber o novo material.

Inicialmente, a banda convidou o produtor Brian Higgins (Girls Aloud) para trabalhar no disco, mas o substituiu por Dan Carey (Hot Chip). "Temos feito muitas experimentações em estúdio com ele e tem sido fantástico. Dan fez com que gravássemos o disco de uma maneira muito mais selvagem do que estávamos acostumados", destacou Kapranos.

A banda optou por gravar as músicas novas ao vivo em estúdio, a fim de obter registros mais fiéis ao seu som ao vivo.

O Franz Ferdinand testou parte das músicas novas como "Send Him Away", "A New Thrill", "Kathryn Kiss Me", "Ulysses", "What She Came For" e "Turn It On" em recentes apresentações em pequenos clubes.

O lançamento do álbum, que ainda não tem título, está previsto para janeiro de 2009.

O Franz Ferdinand é um dos mais importantes nomes do cenário britânico contemporâneo. Dentre os destaques de álbum epônimo de estréia, lançado em 2004, constam sucessos como "Take Me Out" e "The Dark of the Matinée". O grupo seguiu em ascensão com o álbum seguinte, "You Could Have It So Much Better" (2005).

Fonte: Uol

Nenhum comentário: