sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Frejat retoma sua carreira solo com a edição de ‘Intimidade entre Estranhos’

Cinco anos depois de lançar o CD ‘Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo’ (2003), Frejat retoma sua carreira solo com a edição de ‘Intimidade entre Estranhos’, o terceiro título da trajetória individual do cantor e guitarrista do grupo carioca Barão Vermelho (em recesso).

TEMA DE TEATRO

No disco, produzido pelo ex-Barão Maurício Barros, Frejat abre o leque de parceiros e apresenta composições com nomes como Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Paulo Ricardo, Gustavo Black Alien e a escritora Martha Medeiros, co autora de ‘Farol’.

“Trago novas parcerias, com amigos recentes e antigos, que me estimularam a alçar vôos criativos diversos”, saúda Frejat no texto que escreveu para apresentar ‘Intimidade entre Estranhos’, cuja faixa-título é parceria com Leoni, um dos amigos antigos.

De acordo com Frejat, o álbum aborda a complexidade do cotidiano urbano. “Nele coexistem vários tipos de canções, histórias e idéias que tratam desta rica, louca e estranha experiência que é a vida urbana”, conceitua o artista. Musicalmente, ‘Intimidade entre Estranhos’ passeia por ritmos distintos. Se ‘Tudo de Bom’ é funk de clima festivo composto por Frejat com Maurício Barros e Bruno Levinson, ‘Eu Só Queria Entender’ flerta com o soul.

O romantismo pop que dá o tom da carreira solo de Frejat — iniciada em 2001 com o CD ‘Amor pra Recomeçar’ — reaparece em ‘Eu Não Quero Brigar Mais Não’, parceria com Black Alien.‘Tua Laçada’ — música caracterizada como árida por Frejat — é parceria do cantor com Zé Ramalho.

Já Zeca Baleiro é o co-autor de ‘Nada Além’, de título homônimo do fox feito por Custódio Mesquita e Mário Lago em 1938, popularizado na voz de Orlando Silva. E Paulo Ricardo é parceiro de Frejat em ‘Controle Remoto’.

Gravado e mixado no estúdio carioca Dubrou, entre maio e julho de 2008, o CD ‘Intimidade entre Estranhos’ junta também o cantor a nomes como Alvin L. (parceiro em ‘Fragmento’).

Colaborador mais assíduo de Frejat nos últimos anos, o poeta Mauro Santa Cecília se faz presente em ‘Dois Lados’ (faixa já antecipada na trilha da novela ‘Beleza Pura’), em ‘Farol’ e em ‘O Céu Não Acaba’, tema feito para a peça de teatro ‘Rei dos Escombros’, protagonizada pelo ator Ricardo Petraglia. O CD ‘Intimidade entre Estranhos’ vai chegar às lojas até o fim do mês, pela gravadora Warner Music.

Por: Mauro Ferreira/O Dia online

Nenhum comentário: