sábado, 30 de agosto de 2008

Lançamento CD "Crayons" - Donna Summer

A cantora norte-americana Donna Summer atualiza a dance music tradicional, com a qual se notabilizou no final dos anos 70, no álbum "Crayons".

É o primeiro disco de inéditas em 17 anos da cantora, considerada a "rainha da disco music". No decorrer dos 57 minutos distribuídos por treze faixas, Summer reafirma sua identidade sonora, com a qual definiu padrões da música pop há aproximadamente 30 anos.

As faixas do disco não negam seu passado glorioso, pois Donna Summer acrescenta novos elementos a sua música. E embora complete 60 anos de idade ao final deste ano, a cantora ironicamente demonstra maior jovialidade do que em "Mistaken Identity" (1991), seu disco anterior de inéditas.

Summer esbanja vitalidade e alegria em seu repertório novo. Trabalhou com diferentes produtores neste disco, que ressalta a versatilidade de sua música. Colaboraram com a cantora em "Crayons" os produtores Greg Kurstin (Lilly Allen e Pink), Danielle Brisebois (Natasha Bedingfield e New Radicals), JR Rotem (Sean Kingston e Rihanna), Evan Bogart (co-autor do sucesso "S.O.S." da cantora Rihanna) e Lester Mendez (Shakira e Santana).

É um disco com perfil adequado para rádios com orientação pop rock, com destaque para temas como "Mr. Music", "The Queen Is Back", "Fame (The Game)", "Sand on my Feet", "Drivin' Down Brazil", "I'm a Fire" e a faixa-título, com participação de Ziggy Marley.

Por: Marcus Marçal/Uol

Nenhum comentário: