sábado, 16 de agosto de 2008

Madonna faz 50 anos sem revelar cirurgias e em turnê mundial

Madonna Louise Veronica Ciccone, a cantora Madonna, completa neste sábado 50 anos e, apesar de seu caráter camaleônico, continua sendo vista como ícone da música pop, sempre com renovadas controvérsias.

Uma das últimas é uma misteriosa bandagem que surgiu em seu tornozelo, espalhando rumores de que o ferimento adiou a festa de aniversário da cantora.

No entanto, Madonna (que também tem como apelidos Nonnie, Maddy, Mo, The Material Girl, Madge, além de se autodenominar Esther na cabala e usar M para se referir a si mesma) enfrenta o tabu que o envelhecimento se tornou em uma sociedade orientada pelo padrão jovem, algo especialmente cruel na indústria que ela mesma ajudou a configurar.

A idade não afeta o poder da cantora de mobilizar audiências no planeta, mas Madonna, por exemplo, não reconhece fazer cirurgias plásticas e é praticamente "perseguida" pelos paparazzi e cobrada para que "confesse" intervenções.

O designer gráfico Rafael Augusto, 28, do site Madonna Online, afirma que este é um dos principais desafios da cantora atualmente.

Ele já foi a dois shows da cantora e afirma que o site terá um enviado ao espetáculo que dá início à nova turnê, em Cardiff, no Reino Unido.

"Isso é verdade, ela muda o cabelo, mas acho uma questão isso das cirurgias plásticas, acho que deveria assumir", disse Augusto.

Em artigo no tablóide britânico "The Daily Mail", a colunista Liz Jones comentou sobre as fotos nas quais a cantora aparece "doente". Pelo visto, a cantora não estava doente, apenas saía com sua filha de um centro de estudos de cabala, sem maquiagem, ainda um pouco sonolenta pela manhã.

As "críticas" em relação à Madonna abrangem fortemente a vida pessoal da cantora, apesar do relacionamento discreto (comparados a outros do jet set de celebridades) com o cineasta Guy Ritchie, há rumores de uma suposta crise do casal.

Sua primeira filha, Lourdes Maria, surgiu de um relacionamento à la Madonna, sem muita interferência do pai da criança, Carlos León. Mas, no caso de Ritchie, o casal ficou junto, teve um filho, Rocco, e ainda adotou uma outra criança, um menino do Maláui, David Banda.

Banda em especial foi objeto de polêmica na família Madonna. Grupos acusaram a cantora de burlar regras para adotar o menino e chegaram a veicular entrevistas com o pai da criança condenando o comportamento da cantora, algo posteriormente desmentido pelo Banda pai.

Em mais uma de suas vitórias, Madonna conseguiu finalizar há pouco tempo o processo de adoção. A história está diretamente ligada com a última controvérsia envolvendo Madonna.

Ontem, o "Daily Mail" publicou que a cantora deve adotar uma outra criança vinda do Maláui.

Rumores de uma nova adoção de Madonna (observe que, ao contrário do casal Angelina Jolie e Brad Pitt, o Brangelina, não se une geralmente o nome de Madonna a Ritchie) surgiram há algum tempo, sendo desmentidos posteriormente.


Por Dayanne Mikevis/Folha Online

Nenhum comentário: