quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pink Floyd recebe importante prêmio de música na Suécia

A banda inglesa Pink Floyd foi agraciada com um dos prêmios mais importantes da música na Suécia na última terça-feira. O baixista e vocalista Roger Waters e o baterista Nick Mason, os únicos integrantes presentes na solenidade no Stockholm Concert Hall, receberam o Polar por sua contribuição à música popular mundial, informa a agência de notícias AP.

Waters dedicou o prêmio à sua mãe de 96 anos. "Se há alguma humanidade e empatia no meu trabalho, eu devo a ela", disse o músico.

O primeiro-ministro sueco Fredrik Reinfeldt declarou que o Pink Floyd foi responsável por "uma contribuição momumental" e "capturou o clima e o espírito de uma geração inteira em suas reflexões e atitudes".

Formado em 1964 e autor de importantes álbuns como Dark Side of The Moon (1973), Wish You Were Here (1975) e The Wall (1979), o Pink Floyd se desfez por completo em 1994. Em 2005, os integrantes se reuniram para uma única apresentação durante o Live 8, em Londres, Inglaterra. Desde então boatos de uma reunião definitiva surgem volta e meia.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: