segunda-feira, 18 de agosto de 2008

RBD anuncia separação e turnê de despedida

O RBD publicou nesta sexta-feira (15) em seu site oficial que fará uma turnê de despedida. E uma nota publicada pela emissora de televisão Univisión confirma a separação do RBD em 2009, ao final dos compromissos já agendados.

No comunicado publicado na página do grupo, os integrantes do sexteto declararam que realizaram juntos um sonho que jamais imaginaram conseguir e falam sobre os próximos shows da banda.

Aos fãs, o grupo declarou: "Vocês marcaram nossas vidas para sempre. Levaremos vocês em nossos corações para sempre".

De acordo com a banda, os próximos shows, nos dias 21, 23 e 25 de agosto, em cidades da Espanha, marcarão "o início desta etapa final".

O RBD afirmou que ainda se apresentará em outros países, inclusive no Brasil. Até o momento, porém, informações sobre os shows brasileiros não foram divulgadas oficialmente. A mais recente passagem do RBD pelo país foi em maio deste ano, durante a turnê que promove o disco "Empezar Desde Cero", lançado em 2007.

O RBD foi formado há quatro anos e já vendeu mais de 22 milhões de discos em todo o mundo. A banda foi protagonista da novela "Rebelde", uma produção da Televisa.

Dentre os principais lançamentos do grupo estão os álbuns "Rebelde" (2004), "Nuestro Amor" (2005), "Tour Generation RBD Em Vivo" (2005). Os dois primeiros receberam edições em português e, em sua música, predominam influências de rock, blues, reggae, pop latino, hip hop e bossa nova.

O grupo é liderado pelos vocalistas Anahí Giovanna Puente Portillo, Alfonso Herrera Rodríguez, Dulce María Espinoza Saviñón, Christopher Alexander Luis Casillas Von Uckermann, Maite Perroni Beorlegui e José Christian Chávez Garza. Mas sua formação ao vivo conta com os músicos Mauricio Lartigue (bateria), Eduardo Sierra (teclados), Guido Laris (baixo e direção musical), Charly Rey (guitarra), Catire Mauri (percussão e bateria).

Fonte: Uol

*Em Vitória da Conquista, fãs da banda estão programando uma passeata neste sábado (23) saindo da Pça. do Gil, apartir das 9:00 da manhã, eles estarão protestando contra o fim da banda.
Os fãs estarão arrecadando alimentos não perecíveis em benefício da casa do cançer infantil, uma forma de protesto com responsabilidade.

Nenhum comentário: