sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Disco novo do Metallica pode ser ouvido no site oficial da banda



O grupo norte-americano Metallica postou nesta quinta-feira (11) em seu site oficial as faixas inéditas "Suicide & Redemption", "That Was Just Your Life", "The End of the Line" e "The Unforgiven III". As músicas fazem parte do novo disco da banda, "Death Magnetic".

Desta forma, todas as músicas do novo álbum do Metallica já estão na Internet, pois a banda já havia disponibilizado para audição no site outras seis músicas de "Death Magnetic": "My Apocalypse", "Cyanide", "Broken, Beat & Scarred", "All Nightmare Long", "The Judas Kiss" e "The Day That Never Comes" -- além do clipe desta última, descrito como o "primeiro curta-metragem" do grupo norte-americano.

Com mais de oito minutos de duração, o vídeo foi filmado nos arredores de Los Angeles pelo diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, que dirigiu o longa "Festa de Família", de 1998, e o clipe de "No Distance Left to Run", do Blur.

"Death Magnetic" foi produzido por Rick Rubin e é o primeiro disco de inéditas do Metallica desde "St. Anger" (2003). No novo álbum, o baixista Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies e Infectious Grooves) participa pela primeira vez do processo criativo do grupo.

Criado em 1981, o Metallica foi um dos expoentes da cena norte-americana de thrash metal dos anos 80 e lançou álbuns elementares do gênero como "Kill'Em All" (1983), "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1986), entre outros. A partir do álbum epônimo de 1991, conhecido como "The Black Album", a banda tornou-se um dos mais populares nomes do rock pesado em atividade.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: