sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Disney lança DVD de "Camp Rock", com Jonas Brothers

Repetindo a fórmula vencedora de "High School Musical" e "Hannah Montana", a Disney agora capitaliza em cima de seu mais novo sucesso, "Camp Rock". Quem tem filhos, especialmente meninas, na faixa dos 10 anos, provavelmente sabe do que se trata.

Outros mortais talvez ainda não tenham despertado para o filme com a banda Jonas Brothers, a mais recente fábrica de jovens estrelas dos estúdios do Mickey. Lançado este ano no verão americano, o telefilme estreou no Brasil no dia 6 de julho, e entorpeceu a cabecinha das meninas.

O longa teve 8,9 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, ficando em segundo lugar entre os mais assistidos da Disney na noite de estréia, depois de "High School Musical 2". E promete ser visto mais um zilhão de vezes, já que acaba de ser lançado em DVD, com extras que não acabam mais. Convidada para conferir a apresentação oficial do produto, realizada anteontem no escritório da Buena Vista International, a estudante Luiza Grünwald, 10 anos, se preparou antes mesmo de sair de casa. Pintou uma camisetinha branca com a frase "I love Camp Rock", só para entrar no clima.

Fã dos hits da Disney, Luiza sabe tudo sobre "Camp Rock", Jonas Brothers e Demi Lovato - a protagonista do filme. “É a história de Mitchie (Demi), que quer ir ao acampamento de rock, mas os pais não deixam. Um dia, na volta da escola, eles falam que ela pode ir. Ela vai e lá faz uma nova amiga, que se chama Caitlyn, e que ajuda a Mitchie a fazer amizades, como a Tess (a ‘patricinha’ do acampamento)”, relata Luiza.

Mitchie então larga Caitlyn e se aproxima de Tess. Shane Gray (Joe Jonas) chega ao acampamento e “a maioria das meninas fica correndo atrás dele”. Mitchie, que tinha mentido para todos sobre sua mãe, assume que ela é cozinheira, e não uma famosa executiva musical de TV. Todo mundo fica contra ela, exceto Caitlyn. Mas no "jam final", Mitchie volta a ficar de bem da turma. A pitada de romance fica por conta do envolvimento de Mitchie com Shane Gray, para a ira de Tess.

Além do roteiro, o que fisga a meninada em "Camp Rock" são as músicas, escritas por Julie Brown, Paul Brown, Regina Hicks e Karen Gist. Dirigido por Matthew Diamond e produzido por Alan Sacks, o filme também traz várias seqüências de dança. No DVD, além das imagens dos personagens durante a gravação do longa, com ensaios e flagrantes dos bastidores, há o karaokê ("sing along"), o "Cante com o filme" e clipes de canções como "Start the Party" e "We Rock".

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: