quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DJ francês Agoria investe no jazz e no techno para construir sua música

O francês Sebastien Devaud, também conhecido como Agoria, foi um dos DJs escolhidos pela organização e pelo público do Skol Beats para estar na escalação internacional da edição de 2008. Influenciado pelo jazz, pelo techno de Detroit e por trilhas de cinema, Agoria vai animar a noite da Tenda Skol Beats às 22h, no dia 27 de setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

"Eu comecei a tocar em 1993, quando comecei a ouvir techno", relembra o DJ. Mas Devaud não é um purista da música eletrônica, muito de sua produção busca referência em outros gêneros que não estabelecem elos obrigatórios com os sons eletrônicos.

Muito disso tem a ver com o próprio histórico de Agoria. Criado numa família de formação musical sólida (sua mãe era cantora de ópera), Sebastien Devaud já tem uma respeitável experiência na produção de trilha sonoras para o cinema francês.

"No momento, acabo de finalizar a trilha de um filme chamado Go Fast, dirigido por Olivier Van Hoofstadt e produzido por Luc Besson", conta Agoria.

Celebrado na França - sobretudo no underground da música eletrônica francesa - Agoria produz uma música enérgica, elegante e atual. Essa produção pode ser conferida nos álbuns Blossom (2003) e The Green Armchair (2006).

Agoria não esconde sua empolgação para se apresentar no Skol Beats e conferir de perto as batidas emitidas pelas pick-ups dos DJs brasileiros. "Eu admiro muito a músic a eletrônica que é produzida no Brasil, estou muito excitado para tocar e ver como são as coisas por aí", diz.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: