terça-feira, 30 de setembro de 2008

´Enya anuncia novo álbum para novembro

A cantora irlandesa Enya anunciou hoje o lançamento de seu novo álbum, "And Winter Came", que coincide com o 20º aniversário de "Orinoco Flow", considerado o single de maior sucesso da música New Age.

"Orinoco Flow" fez com que Enya, nome artístico de Eithne Patricia Ní Bhraonáin, se tornasse mundialmente conhecida e disparou as vendas de seu segundo álbum solo, "Watermark", que alcançou o primeiro lugar das paradas britânicas em setembro de 1988 e vendeu 200 mil cópias em poucas semanas.

Com isso, a cantora irlandesa, que iniciou sua carreira artística no grupo Clannad, tornou-se um marco na música New Age, e alcançou o número de 70 milhões de discos vendidos.

Enya lançará seu sétimo álbum solo, "And Winter Came", no dia 11 de novembro, conforme anunciou sua gravadora hoje em comunicado.

Para este álbum, que contém 12 faixas, a cantora irlandesa contou com seus colaboradores freqüentes, o produtor Nicky Ryan e a compositora Roma Ryan.

Fonte: Agência EFE/Uol

Um comentário:

Anônimo disse...

Enya,gosto muito de ouvi-la mas infelizmente os Cds são carissimos não fosse por este motivo acredito caso a cantora puder me dar um bom presnte aceitaria como brinde de Natal toda a coleção de CDs.Obrigado Cesar