
Ele traz ao país performance que junta música e imagens.
Ex-integrante do grupo alemão Kraftwerk, o músico Karl Bartos, de 55 anos, traz ao Brasil em outubro uma performance que funde DJ e VJ. Ele se apresenta em São Paulo no dia 9, em Brasília no dia 10 e em Porto Alegre no dia 11.
Batizado de Dance Cinema, o show inclui clássicos do Kraftwerk de co-autoria de Bartos, faixas do álbum solo "Communication" (2003) e sons de outros artistas, além de trechos de filmes, vídeos e a animações projetados em um telão.
Karl Bartos está envolvido em projetos que juntam som e imagem desde os anos 90. O músico fez parte do Kraftwerk entre 1975 e 1991, sendo co-autor de álbuns importantes do grupo, como “Radio-Activity”, “Trans Europe Express”, “The man machine”, “Computer world”, “Tour de France” e “Electric café”.
Desde que deixou o grupo, Bartos fundou o projeto Elektric Music, que tem dois discos lançados: "Esperanto" (1993) e "Electric music" (1998). O alemão remixou e produziu vários artistas, colaborou com Bernard Sumner, então do New Order, e Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths, e produziu duas faixas para o Information Society.
Desde 2004, Bartos leciona Design de mídia auditiva como professor-convidado na Berlin University of Arts. Ele mergulhou de cabeça em projetos multimídia a partir da última década. “É divertido e eu gosto muito do que se chama de 'música visual', a convergência de imagem e som”, diz.
Karl Bartos no Brasil:
09/10 - quinta-feira - São Paulo
Clash Club www.clashclub.com.br
10/10 - sexta-feira - Brasília
Trend Lounge www.trendlounge.com.br
11/10 - sábado - Porto Alegre
Espaço Aeroporto Salgado Filho
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário