sábado, 27 de setembro de 2008

Festival de Musica da Bahia: Contágio Musical

Boa música e interpretações surpreendentes agitam o público e os participantes no segundo dia de Festival

Uma noite marcada pela energia contagiante do público. Se o verso diz que “o artista vai onde o povo está” o segundo dia do Festival de Música da Bahia comprova esta máxima. Cantores, compositores e intérpretes mostraram seus trabalhos num encontro divertido e diversificado.

A noite desta sexta-feira, 26, teve três representantes de Vitória da Conquista. O Grupo Brincando de Cordas apresentou o chorinho “Sonhando Acordado”, Mariana Macedo e Edílson Dhio cantaram e encantaram com “Florespinho” e Paulo Macedo interpretou “Mundaréu”. Valter Dias de Belo Horizonte (MG) com “Meu Jardim Brasileiro” cantou o Brasil e sua diversidade. Danny Rocha intérprete de Salvador (BA), prestou uma homenagem a Dorival Caymmi, com “Como Dizia Caymmi” e Dimi Zumquê de Ribeirão Preto (SP) mostrou gingado musical interpretando “O Capoeira”.

Evidenciando a diversidade que é um festival, os candidatos surpreenderam a platéia com suas músicas. Arranjos, notas e melodias compuseram um clima de disputa tão harmônico quanto às canções apresentadas. Mais uma vez o Festival de Música da Bahia caprichou na escolha dos candidatos que concorrem no evento. O participante de Cuiabá (MT) Paulo Monarco comentou: “o festival de Vitória da conquista é um dos grandes eventos, dos circuitos de festivais de música, pela estrutura, pela atenção dada aos artistas e pelo público caloroso. É sempre muito prazeroso estar aqui.”

O grande destaque deste segundo dia de eliminatórias foram os gaúchos do Grupo Voz que surpreenderam a platéia com técnica vocal e habilidade instrumental. O trio foi aplaudido de pé pelo público, ao final da apresentação. Para encerrar a noite Xangai fez um show memorável para o grande público que superlotou o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Hoje, o show de encerramento ficará por conta de Ivânia Catarina e Carlos Gomes, que já participaram do FMB e saíram vencedores.

Às 20 horas, o Grupo Voz (SP), Zebeto Correia (MG), Eduardo Santhana (SP), Vytória Rudan (RJ) Paulo Monarco (MG), Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos (AP), e mais os seis candidatos selecionados na quinta-feira, irão se reencontrar para esquentar o clima no Centro de Cultura, na finalíssima do festival.

Todos estão convidados, e, que vença o melhor!

Nenhum comentário: