quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Maria Bethânia é homenageada na edição 2008 do Prêmio Shell de Música no Rio

A cantora Maria Bethânia foi homenageada na cerimônia do Prêmio Shell de Música 2008, realizada no Vivo Rio na noite desta terça-feira (9), zona Sul do Rio. Foi a primeira artista a receber a premiação por sua contribuição como intérprete à Música Popular Brasileira.

A festa foi apresentada pela atriz Renata Sorrah, que falou da importância de sua grande amiga para a cultura brasileira. O prêmio foi entregue à cantora pelo presidente da Shell Brasil, Vasco Dias.
"Este ano é um marco na história do Prêmio Shell de Música. Há 95 anos no País, a Shell reforça sua contribuição social e cultural, premiando uma das maiores artistas brasileiras", declarou.

Visivelmente emocionada, Bethânia dedicou o prêmio a todos aqueles que contribuíram para sua formação artística e pessoal: seus pais, amigos, mestres das escolas públicas baianas, músicos e parceiros -- como a cantora Nara Leão e o diretor Augusto Boal.

"Agradeço à Shell por esta linda noite, esta linda festa. Eu fiquei comovida por reconhecerem meu trabalho, minha música. Com certeza, orgulhou muito minha mãe. A Bahia hoje está muito feliz", destacou.

O show da baiana foi precedido pela apresentação da Orquestra de Berimbaus, formada por jovens da ONG Ação Comunitária do Brasil, apoiada pela Shell desde 1983.

A baiana foi escolhida pelo júri formado pelos jornalistas Luiz Fernando Viana e Arthur Dapieve, o radialista e professor da UFRJ Fernando Mansur, o produtor cultural Bruno Levinson, além dos produtores musicais Moogie Canazio e Zuza Homem de Mello.

Fonte: Agência JB/Uol

Nenhum comentário: