quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Metallica vende 490 mil cópias do novo disco e chega ao topo da parada da Billboard

O grupo norte-americano Metallica vendeu 490 mil cópias de seu novo álbum, "Death Magnetic" em menos de uma semana, informou o site "Billboard.com". O disco foi lançado oficialmente na sexta-feira passada (12) e conquistou o primeiro lugar da parada de álbuns "The Billboard 200", em lista que será divulgada na quarta-feira (17) pela Nielsen SoundScan.

"Death Magnetic" foi produzido por Rick Rubin e é o primeiro trabalho de inéditas do Metallica desde "St. Anger" (2003). No novo álbum, o baixista Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies e Infectious Grooves) participa pela primeira vez do processo criativo do grupo.

Criado em 1981, o Metallica foi um dos expoentes da cena norte-americana de thrash metal dos anos 80 e lançou álbuns elementares do gênero como "Kill'Em All" (1983), "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1986), entre outros. A partir do álbum epônimo de 1991, conhecido como "The Black Album", a banda tornou-se um dos mais populares nomes do rock pesado em atividade.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: