sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Planeta Terra Festival confirma 12 atrações para este ano

O Planeta Terra Festival fechou as atrações que vão se apresentar este ano na Villa dos Galpões, em São Paulo, no dia 8 de novembro.

Grandes nomes ainda serão confirmados, mas os que já garantiram presença nos palcos do evento são as bandas britânicas Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, Bloc Party e Foals; as norte-americanas Spoon e Animal Collective; os DJs Felix Da Housecat, Calvin Harris e Mylo e ainda três brasileiros: Mallu Magalhães, Curumin e o DJ Mau Mau.

A edição deste ano terá 10 horas ininterruptas de som e, assim como no ano passado, três palcos divididos em mais de 145 mil m², o Main Stage, ao ar livre; o Indie Stage, palco coberto que recebe grupos indies do Brasil e do exterior; e o DJ Stage, pista fechada.

Em 2007, o Planeta Terra teve a participação de Devo, Kasabian, Lily Allen, Datarock, The Rapture, Cansei de ser Sexy, entre outros.

As vendas para os shows começam no sábado pelo site da Ticketmaster.

Confira as atrações:

Mallu Magalhães
Compondo em inglês desde os 12 anos de idade, Mallu tornou-se um sucesso instantâneo da Internet ao disponibilizar composições como Tchubaruba, J1 e Vanguart. Seu trabalho tem merecido a atenção da crítica especializada, que aposta na carreira de musa alternativa da moça.

The Jesus and Mary Chain
Uma das mais importantes bandas de rock alternativo da cena mundial, a Jesus and Mary Chain foi formada em 1984 pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid. Em 1999, após uma série de brigas, os Reid anunciariam o fim da banda, mas em abril de 2007 a dupla se reuniu novamente para participar do festival Coachella, na Califórnia. Atualmente os irmãos estão em estúdio para a gravação de seu novo CD.

Kaiser Chiefs
O single de estréia da banda inglesa, Oh My God, foi lançado em maio de 2004 e se esgotou em três dias, seguido pelo lançamento do segundo single I Predict a Riot. Em 2007 foi lançado o último álbum do Kaiser Chiefs, intitulado Yours Truly, Angry Mob.

Curumin
Um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira, Curumin conquistou o público americano ao misturar samba, dub, soul, hip hop e funk. Comandado pelo cantor e multi-instrumentista Luciano Nakata, o projeto já soma quatro bem-sucedidas turnês internacionais.

Animal Collective
A cultuada banda norte-americana de rock experimental originária de Baltimore, Maryland, é formada por músicos que atualmente se dividem entre Nova Iorque, Washington e Lisboa: Avey Tare (David Portner), Panda Bear (Noah Lennox), Deakin (Josh Dibb), and Geologist (Brian Weitz). Cultuada por uma legião de fãs, sua música mistura elementos psicodélicos com o folk.

Foals
Formado em Oxford, Inglaterra, em 2005, o Foals é definido por seus integrantes como uma mistura de indie rock e dance punk. A banda é formada por Yannis Philippakis (vocais e guitarra), Jack Bevan (bateria), Jimmy Smith (guitarra), Edwin Congreave (teclados) e Walter Gervers (baixo).

Spoon
Formada em 1993, nos EUA, por Britt Daniel (vocal, guitarra); Jim Eno (bateria); Rob Pope (baixo) e Eric Harvey (teclado, guitarra, percussão e backing vocal), Spoon é uma banda de rock alternativo, que passa do indie rock ao folk.

Bloc Party
O Bloc Party é uma banda britânica de art rock, pós-punk e indie rock, formada por Russel Lissack (guitarra), Gordon Moakes (baixo), Kele Okereke (vocal e guitarra) e Matt Tong (bateria). O quarteto é hoje considerado uma das maiores bandas em atividade, com apenas dois CD lançados e letras que abordam a vida na cidade como drogas, marginalidade e homossexualidade.

DJ Mylo
O escocês Myles Maclnnes começou a dar seus primeiros passos em produção musical em 2001, quando adotou o nome artístico Mylo. Três anos depois, lançava seu primeiro disco, Destroy Rock'n'Roll, pelo seu próprio selo, Breastfed Recordings, emplacando o single Drop the pleasure, sucesso em todos os festivais e pistas de dança por onde passou.

Mau Mau
Referência da música eletrônica no Brasil, DJ Mau Mau completa 21 anos de uma bem-sucedida carreira musical. Lançou os álbuns Music is My Life, em 2003, e Arts Plug and Soul, em 2007. A partir de 1994, depois de uma estada inspiradora em Londres, onde conheceu grandes clubes como o Final Frontier, assumiu o Hell's Club.

Calvin Harris
Disputado por festivais de todo o mundo, onde tem tratamento de estrela, o produtor escocês Calvin Harris está no topo do olimpo eletrônico mundial. Seu álbum de estréia foi considerado pela crítica como um sopro de jovialidade, com seu electro funk "safado".

Felix Da Housecat
Felix Da Housecat é um dos mais aclamados e reconhecidos produtores de música eletrônica dos últimos tempos. Sua carreira começou aos 15 anos, quando foi apadrinhado pelo DJ Pierre, um dos pioneiros da acid house. O aluno rapidamente se tornou um produtor excepcional, lançando faixas sob a alcunha de Aphrohead, Wonderboy, Thee Madkatt Courtship, entre outras. É dono do conceituado selo Radikal Fear Records, um dos mais importantes de Chicago.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: