domingo, 21 de setembro de 2008

Smashing Pumpkins lança 1º DVD ao vivo


If All Goes Wrong tem doc com quase 2 horas de duração; lançamento celebra reunião e aniversário de 20 anos da banda

O Smashing Pumpkins vai lançar um DVD duplo em comemoração à reunião e ao aniversário de 20 anos da formação da banda, informou o site oficial do grupo. If All Goes Wrong é o primeiro DVD ao vivo do Pumpkins, e ainda conta com um documentário de 105 minutos.

A obra foi produzida por Jack Gulick (que já trabalhou com o Metallica e Bruce Springsteen) e Daniel Catullo III (Dave Matthews Band, Rush). O show ao vivo foi gravado em cinco noites no Fillmore Auditorium, em São Francisco, EUA. Entre julho e agosto do ano passado, o Smashing Pumpkins fez 11 shows no local – todos esgotados -, marcando o retorno da banda. Billy Corgan e Cia. haviam se separado no ano 2000.

O documentário mostra entrevistas com os integrantes, fãs e jornalistas, focando principalmente na reunião do grupo. "Nós fizemos a temporada de shows [que começou com oito apresentações na cidade de Asheville, EUA] esperando tocar novas músicas, com a idéia de que eu escreveria durante o dia e tocasse essas faixas até na mesma noite", afirmou Corgan no site. "O que eu não imaginava era o quanto esse processo seria inspirador, positiva e negativamente, para contar o que eu estava vendo e sentindo em relação aos shows. O filme mostra esse processo de um jeito interessante e revela a ligação entre a banda e o público", completou.

O DVD será lançado em 11 de novembro nos EUA. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário: